Mês: Maio 2016

Contratos de Associação no Ensino

contratos associação

IX Encontro Concelhio FAPODIVEL

A Escola Secundária da Pedro Alexandrino recebeu no dia 14 de maio o 9º Encontro Concelhio da FAPODIVEL, que debateu o sucesso e o insucesso escolar.

Foi um dia intenso, saímos com a alma cheia.

IX_Encontro_Concelhio

IX Encontro Concelhio da FAPODIVEL – (in)Sucesso Escolar.

13115614_10153743310742675_1250035257_n

Este ano o IX Encontro concelhio da FAPODIVEL, terá como tema “(in) Sucesso Escolar”, irá ser realizado no dia 14/05/2016, sábado, na Escola Secundária Pedro Alexandrino na Povoa de Sto. Adrião – Concelho de Odivelas.

Podem consultar o programa aqui, atenção que o almoço será grátis, mas apenas mediante inscrição prévia.

O Encontro Concelhio da FAPODIVEL é aberto a TODA a Comunidade !

A Entrada é LIVRE !

 Esperamos por todos vós ! 

 

 

 

Regularização da situação das AP perante a AT

Mais uma oportunidade para as associações de pais regularizarem a sua situação fiscal, conseguida pela CONFAP – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE ASSOCIAÇÕES DE PAIS em nome de todos !

Podem ler a informação aqui. 

Lei 7A-2016 de 30 de Março – Orçamento de Estado de 2016

FAPODIVEL apresenta moção na Assembleia Geral da CONFAP.

A FAPODIVEL – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Odivelas, atenta às preocupações dos pais e encarregados de educação, bem como às posições das suas estruturas representativas, considera de extrema importância o tema da Segurança nas Escolas.

Assim, apresentou no passado dia 30 de Abril uma moção na Assembleia Geral da CONFAP que se realizou em Castelo Branco, sobre “Segurança nas Escolas”, a qual foi aprovada por unanimidade, ficando assim o Executivo da CONFAP mandatado para apresentar os pressupostos da mesma, ao Ministério da Educação, bem como aos Ministérios da Administração Interna e das Finanças.

A moção foi apresentada pelo Presidente do Conselho Executivo da FAPODIVEL, António Boa-Nova, tendo sido reforçada pelas intervenções dos representantes da Escola Secundária da Ramada, José Beja e da Escola Básica da Pontinha, Daniel Pereira, que defenderam o conteúdo da mesma e apresentaram exemplos de casos ocorridos, demonstrando assim a importância da apresentação da referida moção.

Podem ver aqui o conteúdo integral da Moção apresentada.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén